NOTICIAS

Caiu na folia? Carnaval teve pesquisa de torcidas com "massacre" corintiano

Caiu na folia? Carnaval teve pesquisa de torcidas com "massacre" corintiano

Caso você tenha se desligado totalmente do noticiário nos dias de folia, não se preocupe. Selecionamos para você as melhores histórias do universo do esporte durante o Carnaval. Confira abaixo o que aconteceu de mais relevante no Brasil e no mundo.

Datafolha: Corinthians tem a soma das outras três torcidas

Na última segunda-feira, a Folha de S. Paulo divulgou nova pesquisa a respeito da divisão de torcidas de futebol na capital paulista. Segundo levantamento do Datafolha, o Corinthians se mantém na frente, mas agora com percentual que equivale à soma das torcidas dos outros três rivais locais.

A pesquisa, realizada entre 8 e 9 de fevereiro, indica que o Corinthians tem a preferência de 36% dos moradores da capital. Os torcedores são-paulinos constituem 19% da população, os palmeirenses são 12% e os santistas, 5%. Dois clubes de outros Estados têm ao menos 1% da capital na torcida. São 2% de flamenguistas e 1% de vascaínos.

Chama a atenção o número elevado de pessoas que disseram não torcer para time nenhum: 24%, quase um quarto dos entrevistados. O Corinthians aumentou a vantagem se levados em conta os 24 anos da primeira pesquisa do Datafolha. Em 1993, o clube estava quase empatado com o São Paulo (32% a 31%).

Jogador salva vida de adversário após convulsão em campo

Durante o Carnaval, uma história incrível na República Tcheca emocionou o mundo do futebol. Em uma partida do campeonato nacional entre Slovacko e Bohemians 1950, o atacante togolês Francis Koné impediu o goleiro adversário Martin Berkovec de se sufocar com a sua própria língua durante uma convulsão.

"Coloquei ele de lado e comecei a puxar a língua. A boca que estava seca começou a ficar molhada com saliva. Os médicos chegaram e deram sequência ao tratamento", relatou Koné, em contato com a reportagem.

"Mas eu não penso que eu sou um herói. Faz parte do meu trabalho isso. Para mim, como um ser humano é normal ajudar ao outro (...) sei que minha imagem está correndo o mundo, muitos jornalistas estão querendo falar comigo. Mas eu digo: é algo normal. Agradeço a Deus e a Jesus", acrescentou.

Primeira demissão de técnico de Série A no ano

O Coritiba anunciou na noite de segunda-feira a saída do técnico Paulo César Carpegiani. A decisão foi debatida ao longo do dia pela diretoria do Coxa, que vai para o clássico Atletiba nesta quarta comandado pelos auxiliares Márcio Goiano e Pachequinho, membros da comissão permanente do clube.

Pesou contra Carpegiani a eliminação do Coritiba na Copa do Brasil, diante do ASA-AL, em pleno Couto Pereira. Nos últimos dias, o técnico argumentava publicamente que ainda estava carente de peças no elenco, mesmo as que já foram contratadas e ainda não puderam atuar ou pouco atuaram, casos do atacante Rildo e do meia Anderson. Foi a terceira passagem do treinador pelo clube. Ele comandou o time em 31 jogos, com 10 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. 

"É o sistema do futebol brasileiro, né? A gente tem que estar preparado para esses inconvenientes", disse o treinador em entrevista.

Corinthians agora tem a melhor campanha do Paulista

Contestado no começo da temporada, o Corinthians embalou durante a semana e agora tem a melhor campanha do Paulistão. No sábado, o time de Fábio Carille derrotou o Mirassol, então a equipe que mais havia pontuado no torneio. Os corintianos venceram fora de casa por 3 a 2, com gols de Pablo, Maycon e Pedro Henrique.

Empolgado pela vitória contra o Palmeiras na quarta-feira passada, o Corinthians foi modificado a campo, mas manteve a organização e a intensidade mostradas no dérbi.

Os jovens foram os protagonistas do triunfo que tirou a invencibilidade do Mirassol e tornou o Corinthians a melhor equipe do Paulistão. Sem uma série de titulares, Carille escalou seis jogadores criados no clube e foi premiado com três pontos. 

Borja estreia com gol no Palmeiras

A torcida do Palmeiras foi à loucura com a estreia do atacante colombiano. No último sábado, Borja entrou em campo na metade do segundo tempo, durante a partida em casa diante da Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Bastaram poucos minutos para que o novo reforço balançasse as redes pela primeira vez.

Aos 37 minutos da etapa final, Borja ganhou da marcação em contra-ataque, tocou para Dudu e recebeu livre, de frente para o gol. Com tranquilidade, o colombiano bateu colocado no canto de Matheus. Foi o terceiro da vitória palmeirense por 4 a 1.

E desta vez deu Flamengo

O Flamengo está na final da Taça Guanabara. No sábado, a equipe da Gávea venceu o Vasco por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, conquistou a vaga na decisão e, de quebra, encerrou um tabu de nove jogos sem derrotar o maior rival.

O único gol rubro-negro na partida foi marcado por Diego aos 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, sofrido por Everton. O título do primeiro turno do Campeonato Carioca será decidido no dia 5 de março contra o Fluminense, que avançou com empate sem gols diante do Madureira.

United é campeão com Ibra brilhando

O Manchester United levantou o primeiro troféu na era José Mourinho. Os "red devils" derrotaram o Southampton por 3 a 2 no último domingo, na decisão da Copa da Liga Inglesa.

O grande destaque da partida foi o veterano Zlatan Ibrahimovic. O atacante sueco marcou duas vezes – uma em cobrança de falta e a outra, que definiu a decisão, em finalização de cabeça, já nos minutos finais da partida em Wembley.

Leicester "pós-Ranieri" dá sinal de vida

Em seu primeiro jogo desde a demissão do técnico Claudio Ranieri na quinta-feira passada, o Leicester City voltou a encontrar o caminho das vitórias no Campeonato Inglês.  Na segunda-feira, o atual campeão recebeu o Liverpool e venceu por 3 a 1, colocando fim a um jejum de seis compromissos sem triunfo pela Premier League. A última vitória havia sido no dia 31 de dezembro contra o West Ham.

Antes do início da partida e quando o time entrou em campo, a torcida do Leicester homenageou Ranieri com faixas em inglês e em italiano, dizendo "Obrigado". Vários torcedores também foram ao King Power Stadium usando máscaras do treinador campeão em 2016.

Gol histórico de Kaká nos Estados Unidos

O meia brasileiro entrou para a história do Orlando City na noite do último sábado. Kaká anotou o primeiro gol do novo estádio da equipe, o New Downtown Stadium. E ele veio de falta na vitória por 3 a 1 sobre o Saint Louis FC, em um amistoso para apenas alguns convidados. A estreia oficial da arena está marcada para 5 de março.

"Surra" do Bayern na Alemanha: 8 gols

Robert Lewandowski brilhou mais uma vez em uma nova goleada do Bayer de Munique no Campeonato Alemão. No sábado, o atacante polonês deixou três vezes a sua marca no triunfo por 8 a 0 sobre o Hamburgo na Allianz Arena.

Com o resultado, o Bayern se manteve cinco pontos à frente do Red Bull Leipzig, que também neste sábado fez 3 a 1 sobre o Colônia. São 53 pontos contra 48 dos vice-líderes.

A volta de Felipe Massa às pistas

Após a decisão de cancelar a aposentadoria, o piloto brasileiro voltou ao cockpit da Williams na segunda-feira, no primeiro dia de testes das pré-temporada da Fórmula 1, no Circuito da Catalunha, em Montmeló, Espanha. O alemão Sebastian Vettel começou a primeira manhã na frente com a Ferrari, sendo o único a andar na casa de 1min22.

Felipe Massa deu 37 voltas pela manhã com sua Williams e foi o quarto mais rápido da sessão, atrás de Vettel, Valtteri Bottas (Mercedes) e do mexicano Sergio Perez, da Force India. Este foi o primeiro de oito dias de testes, que serão divididos em suas baterias de quatro dias entre esta semana e a próxima.

Fonte: UOL

PÁGINAS

PREVISÃO TEMPO

CHAT